O TWITTER no negócio…

 O Twitter pode ajudar o seu negócio, de que forma?

Milhões de pessoas entram por dia nesta nova onda da internet. É um fenómeno quase invisível, mas que já tem adeptos em todas as áreas.
Sem uma estratégia delineada é algo que não traz valor acrescentado ao seu negócio. Compartilhe o lado humano do seu negócio com o Twitter.  Pode  ajudá-lo, em muito no atendimento ao Cliente. Tenha atenção, porque  passa a expor a sua empresa para mais críticas e reclamações. No entanto, vai permitir que interaja, ouça e aprenda com eles.
Informe-se consultando:  
•     Elojas
•     Twitter para negócios – como começar
Aqui está um vídeo que penso dar algumas boas informações básicas sobre a utilização do Twitter para o negócio.
 
 Algumas dicas que o podem ajudar em…

Defina um objectivo

Quais são seus objectivos no Twitter? Falar com pessoas influentes na sua área? Ou comunicar sobre o lançamento de produtos. Isso tudo vai definir as pessoas que devem fazer parte de sua rede. Mais importante: deve criar um personagem que vai representar sua empresa no mundo virtual. Tentar ser várias coisas ao mesmo tempo pode passar uma imagem falsa.

 Siga as pessoas certas

 Para usar o Twitter efectivamente, é preciso ouvir mais do que falar. Por isso é importante procurar pessoas que falem sobre  a sua empresa ou sobre o mercado em que ela está inserida. Também é importante acompanhar as conversas, antes de começar a dar opiniões.

Seguir clientes, fornecedores, colegas e pessoas reconhecidas na sua área não mostra apenas que você está disposto a ouvir – também é um sinal de vale a pena seguir sua identidade no Twitter. Além disso, é possível trocar mensagens directamente com as pessoas envolvidas, o que ajuda a expandir  o seu relacionamento e o da empresa.

 Seja interessante

 Além de ouvir seus clientes e parceiros, é preciso usar a ferramenta para enviar mensagens que sejam interessantes, sejam elas notícias sobre sua empresa, dicas sobre como usar seus produtos e até mesmo uma informação divertida. Os utilizadores do serviço são muito sensíveis a tentativas de manipulação e mensagens parecidas com publicidade são apagadas rapidamente. Mostrar interesse nas actividades dos utilizadores também é uma forma de ser relevante dentro da rede social.

 Não fique dentro do Twitter

Uma das coisas que torna a rede social relevante é a possibilidade de interacção. Por isso mesmo, as conversas que começam via pequenas mensagens podem se transformar em posts em blogs, álbuns no Flickr e vídeos no YouTube, afirma a consultora. Dessa maneira, as pessoas mostram o que têm em comum e acabam criando laços mais fortes.

 Use as ferramentas certas

A interface do Twitter pode ser um pouco confusa e não se encaixar em algumas tarefas. Felizmente, uma ampla variedade de ferramentas alternativas para o Twitter foi desenvolvida para quase todas as plataformas. Algumas simplesmente facilitam a realização de tarefas simples como enviar mensagens directamente, linkar automaticamente a procuras por palavras-chave e activar ou desactivar posts.

  Artigo completo:
http://idgnow.uol.com.br/internet/2008/11/19/confira-5-dicas-de-especialistas-para-usar-o-twitter-no-mundo-dos-negocios/

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