O Atleta e o Empreendedor

56371578

Num espaço que privilegia a reflexão, pretendo, hoje, partilhar uma análise  encontrada, por sinal, num site brasileiro:

·     O que um bom empreendedor e um atleta olímpico têm em comum?

·     Quais são as características necessárias para que os dois tenham êxito nas suas actividades?

·     Quais devem ser os pontos principais no dia-a-dia do trabalho de cada um?

Uma mensagem simples que pode ajudar a motivar e  incentivar  o espírito empreendedor dos nossos jovens!

Para ler a matéria completa clique  no  campo  ler mais.

O que um bom empreendedor e um atleta olímpico têm em comum?Quais são as características necessárias para que os dois tenham êxito nas suas actividades? Quais devem ser os pontos principais no dia-a-dia do trabalho de cada um? Por incrível que pareça tanto o atleta quanto o empreendedor precisam dos mesmos requisitos básicos para atingir seus objectivos, como, por exemplo, a superação e a procura diária por resultados melhores.

O começo de um trabalho é muito delicado. Neste momento, os atletas conhecem as regras, as melhores tácticas e habituam-se à rotina intensa de trabalho para um dia alcançarem o sonho de participar dos Jogos Olímpicos. O empreendedor não tem um início de trabalho diferente, ele procura saber mais sobre o mercado que vai entrar, quais as competições internas e externas que uma empresa normalmente vive e também não deixa de lado a ideia de tornar a sua pequena empresa numa líder de mercado.

Atletas e empreendedores sabem o quão importante é estar motivado durante o seu trabalho. Quando as situações adversas aparecem, seja uma contusão no caso dos atletas ou um grande concorrente para os empreendedores é o momento deles se superarem. Nessa hora, ambos têm de juntar suas forças na procura dos seus principais objectivas e, para isso, precisarão inovar.

A inovação para um atleta pode ser uma coreografia ousada no caso dos ginastas, uma táctica desafiadora para os desportos  colectivos, a aprendizagem de um novo golpe para as lutas e outras coisas mais. Os empreendedores também inovamdo jeito mais apropriado para suas respectivas áreas, por exemplo, os restaurantes deixam de usar lousas para divulgar seus pratos e começam a utilizar os displays, agências de vendas utilizam meios de comunicação antes não mensurados para divulgar seus produtos e empresas contratam assessores de imprensa para facilitar a comunicação com a mídia. Tudo isso, faz com que haja uma dinâmica em todos os tipos de competição.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: