Ensinar as crianças a serem empreendedoras…

criancas

Ser empreendedor é fazer o seu momento! Ter iniciativas, ideias, mudar, inovar, criar, sonhar, é protagonizar a sua própria história a sua própria vida, é SER EMPREENDEDOR.

A capacidade de estabelecer objectivos, ultrapassar obstáculos, desenvolver estratégias, e concretizar sonhos é uma característica do ser humano. Todos nós temos esse potencial. O que temos de fazer é começar, desde muito cedo, desenvolver a capacidade de aprender a estimular o nosso espírito empreendedor.

Desenvolver o espírito empreendedor, incentivar modos inovadores de raciocínio, disseminar conceitos de ética e cidadania e estimular a auto-estima e a autoconfiança deve ser iniciado na infância. Segundo alguns educadores é entre os 6 e os 10 anos, que as crianças entram na idade do fazer, do produzir e do projectar. É nesta altura que a personalidade e a consciência das crianças adquirem contornos mais precisos e começam a explorar a sua individualidade. Constroem uma visão de mundo e de si mesmas como sujeitos diante de um estado de direito ao qual correspondem direitos e deveres. Começa aqui a necessidade de apoiar e incentivar aptidões, iniciativas e os valores inerentes à criança, respeitando no entanto a sua individualidade.

_____________________________________

Encontre aqui, informações sobre um Programa Inovador em Portugal que facilita a crianças dos 5 aos 10 anos a oportunidade de desenvolverem competências básicas empreendedoras – Max o Empreendedog.
http://www.maxportugal.com/programa.aspx

Deixe um comentário