CASA DE PÁSSAROS MEDE QUALIDADE DO AR E OFERECE WI-FI

TreeWifi-1020x610

“A startup holandesa TreeWifi constrói casas de pássaros que medem a qualidade do ar, tornando visível o nível de poluição ao acender uma luz LED. E quando o equipamento regista uma melhoria na qualidade do ar, ele oferece a todos os que por lá passam wi-fi gratuito, disponibilizando ainda dicas  sobre como melhorar a qualidade do ar local.

O projecto iniciou-se com uma bolsa da Awesome Fondation Amsterdam, em Março de 2016, e desde então a equipa obteve um financiamento no valor de €6.500 para desenvolver o seu protótipo e construir cinco novas casas para espalhar pela cidade de Amesterdão, revela o inhabitat.

As reacções ao projeto têm sido positivas, até porque se trata de um equipamento muito barato quando comparado com as estações estatais de medição da qualidade do ar, pelo que o seu fundador espera poder instalar pelo meno 500 unidades naquela cidade holandesa ou até mesmo noutras cidades europeias.

Para além do factor preço o projecto tem conquistado também pela sua vertente lúdico-pedagógica e geradora de notoriedade.”

Fonte :Green Savers

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: