CAMPANHA DE PROMOÇÃO: “Sabor a Agrião” CERCIESTA – Portugal em Direto na RTP1 –

Conviver harmoniosamente com a diversidade e com a diferença, MISSÃO intrínseca do PROJETO EDUCATIVO do AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ESTARREJA, cuja formação pessoal e social dos jovens se constitui como um domínio estruturante da ação educativa que é sustentada numa perspetiva de humanismo universalista, de solidariedade e de cooperação.

Neste enquadramento, o projeto “CROWDFUNDING SMOBILIZE – Viver com Dignidade” (1.º lugar no concurso de Empreendedorismo Jovem de Estarreja…), que surgiu de uma visita de estudo da turma do 12.º ano do C. Prof. Técnico de Gestão à CERCIESTA (16-11-2015), no âmbito de duas disciplinas, Cálculo Financeiro Est. Aplicada e Gestão, congregou uma dinâmica de “proximidade solidária” com o objetivo de promover o empreendedorismo social, no fortalecimento de forças de inovação e criatividade, aspetos alavancadores da renovação sociocultural, em benefício de uma sociedade mais pacífica e humana. É PRECISO ENSINAR A AMAR.
Este projeto proporcionou aos alunos, Tiago Ferreira e Natália Silva, protagonizarem uma ação de solidariedade com a CERCIESTA, “Sabor a Agrião”, cujo desenvolvimento do trabalho em contexto escolar, passou também, pelo pedido de colaboração ao CINE CLUBE DE AVANCA (três reuniões de trabalho efetuadas no início de janeiro de 2016), que culminou com a realização do vídeo promocional da campanha “Sabor a Agrião”, cuja autoria pertence a Francisco Relvas e de Ana Castro.

Convém realçar que “Educação em Empreendedorismo” é um projeto do Núcleo/Clube de Empreendedorismo da Escola Secundária de Estarreja, levado a cabo desde 2008, através de uma parceria com a Câmara Municipal de Estarreja.

Não fiquemos só pelas palavras, esperamos pelo seu contributo ma plataforma PPL NOVO BANCO:

https://novobancocrowdfunding.ppl.pt/sabor-a-agriao

(A angariação de fundos decorre até 6 de agosto e o objetivo é reunir um total de 3.500€ para a aquisição de um fogão industrial)

Imagem1

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: