IDEIA INOVADORA – “Good Sleep” (almofada) premiada

Gomail-turma1

Outra ideia inovadora premiada . Bem interessante!!!!.

A Final Nacional do concurso ‘Isto É Uma Ideia – 2015’ premiou quatro alunas da Escola Secundária de Mirandela com o projecto “Good Sleep”.

O Good Sleep é uma almofada com um dispositivo que emite vibrações até que o utilizador se levante e deixe de exercer peso sobre o produto. Deste modo, substitui o uso de despertadores sonoros e acorda apenas o utilizador da almofada..

Estiveram ainda presentes mais seis equipas de todo o país com ideias, umas mais inovadoras que outras. Não deixem de ler!

O CATIM levou até à Marinha Grande alunos da Escola Engenheiro Fernando Pinto de Oliveira, de Leça da Palmeira. A ideia apresentada foi o “GoMail”, uma caixa de correio equipada com um sensor que envia notificações para o telemóvel sempre que entra correspondência na caixa.

A Escola Profissional de Cortegaça e o CTCP apresentaram o “Locater Fire”, um dispositivo para auxiliar bombeiros. O dispositivo é colocado em posição vertical no cinto do bombeiro. Quando o mesmo sofre uma queda e o dispositivo muda para posição horizontal mais de 15 segundos, é enviado um alerta à corporação com uma localização.

Outra ideia apresentada foi o “Up Up”. Este projecto de alunos da Escola Secundária Infanta D. Maria e do CTCV consiste em sensores de despertar que podem ser colocados em local a determinar pelo utilizador, de modo a que este tenha de se levantar para desligar o alarme.

A pensar no peso que os estudantes transportam diariamente, os alunos do Agrupamento de Escolas de Borba e o Cevalor apresentaram a “Helium Bag”, uma mochila com bolsas de hélio em zonas estratégicas para ajudar a suportar e distribuir o peso.

O Colégio de São Miguel e o CTIC demonstraram como funciona o Guide Me, um sistema para guiar deficientes visuais sem emissão de som.

Foi ainda apresentado o Urgências SOS, projecto da Escola Profissional e Artística da Marinha Grande e do Centimfe. O “Urgências SOS” consiste num dispositivo que mete a temperatura corporal e a pressão arterial aos pacientes em sala de espera nas urgências.

 

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: