CTT vão financiar projetos ambientais

Capturgggar

Os CTT vão financiar dois projetos ambientais que vão ser escolhidos pelos portugueses. São quatro os projetos que vão estar em votação, e que este ano conta com um montante superior a 12 mil euros.

O primeiro dos projetos propostos denomina-se “Conservação de Organismos Fluviais” e pretende apoiar espécies que estão em estado de pressão ambiental devido a atividades humanas e por fenómenos extremos, que levam organismos os fluviais a uma situação de quase pré-extinção.

O segundo dos projectos, “Conservação de Turfeiras”, também nacional, apoia a recuperação das turfeiras da Serra da Freita, em Vale de Cambra, habitats dominados por musgos e plantas vasculares, em solos que têm sido especialmente afetados pelas alterações climáticas.

Colabore, o voto pode ser feito online até ao dia 5 de junho.

Os CTT propõem também dois projectos internacionais. O primeiro deles chama-se “Mathira Improved Cook Stove” e apoia a população de áreas rurais do Quénia na construção de fornos que gastam metade da madeira e emitem metade do dióxido de carbono. O segundo deles acontece em Moçambique e tem vindo a promover a reflorestação dos Parques Nacionais da Gorongosa e Marromeu.  

Este projeto dos CTT surge como uma compensação pela utilização do Correio Verde pelos clientes. O Correio Verde tem impacto nulo nas emissões de CO2 por não utiliza papel e tintas reciclados e recicláveis e as suas embalagens serem reutilizáveis. Também porque, anualmente, os CTT financiam projectos ambientais que permitem anular as emissões provocadas pela prestação do serviço, ao mesmo tempo que impactam favoravelmente as comunidades locais.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: