Arquitecta portuguesa ganha prémio

ttt

A arquitecta portuguesa Albertina Oliveira foi uma das vencedoras do concurso internacional A’ Design Award & Competion 2014/2015, na categoria Bronze, com o projecto Ayers Cork, um conjunto de luminária, mesa e oito cadeiras que, segundo a própria, “acabam por interagir de forma perfeita, funcionando como um só”.

A forma e a unidade do objecto combinadas com o uso inovador de materiais na sua concepção, como a cortiça e o “corkbalt” – um material inovador que combina a fibra de basalto com cortiça –, “são os factores fundamentais que distinguem esta peça de todas as outras.

“A forma monolítica surgiu a partir da ideia básica que eu tive de trabalhar com a versatilidade deste material. Além da forma do conjunto, podemos contar também com o conforto natural que o material de cortiça transmite através do toque e da aparência”, explicou a arquitecta em comunicado.

A equipa, composta por Albertina Oliveira (Designer Criativa) e António Pinto (Assistente no Modelo 3D), salienta ainda que o grande desafio deste projecto foi encontrar máquinas capazes de produzir cada peça a partir de um bloco de cortiça único.

Fonte:https://competition.adesignaward.com/design.php?ID=34935

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: