Rail Bike Adaptor – Projeto inovador

Veículo movido com bicicletas pode ajudar a desenvolver o Turismo

Byke

O protótipo RBA – Rail Bike Adaptor (quadriciclo), já patenteado, foi desenvolvido por um grupo de investigadores da Universidade do Minho (UMinho) e da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), e pretende ser um projeto transversal e estruturante, sendo que o desenvolvimento deste produto promoverá iniciativas capazes de valorizar os recursos endógenos de regiões de interesse, detentoras de linhas férreas abandonadas ou em desuso.

O seu caráter inovador está na flexibilidade, no sistema de tração, na leveza do equipamento e mesmo no facto de se poder adaptar duas bicicletas na mesma plataforma.

Entretanto, enquanto os investigadores implementam e tentam afirmar este produto, os promotores anunciam estar a “trabalhar na evolução do protótipo e numa outra versão, baseada em skates, para explorar o mesmo conceito”.


 

Anúncios

Uma resposta

  1. Acho bastante interessante, pena é que o meu grupo já tenha inventado este tipo de veículo há mais de cinco anos e o mesmo já ser conhecido de uma associação de espanha, mas só não foi patenteado com muita pena minha. podem ver imagens no site – thebraveones

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: