Educação Financeira – Portugal ganha prémio 2014

Finança

Portugal ganhou o prémio País 2014 para a Europa atribuído pela Child and Youth Finance International (CYFI), uma distinção que reconhece o trabalho das autoridades governamentais na promoção da educação financeira dos jovens prevista no Plano Nacional de Formação Financeira. A República Checa e Turquia eram os outros dois candidatos.

Este prémio “reconhece, em particular, o trabalho desenvolvido pelos supervisores financeiros e pelo Ministério da Educação e Ciência no âmbito da formação financeira nas escolas”, disse o Banco de Portugal em comunicado. O plano nacional incluiu a publicação dos Princípios Orientadores, o lançamento do Portal Todos Contam, o lançamento do Concurso Todos Contam, a realização do Dia da Formação Financeira e a elaboração de uma proposta de Referencial de Educação Financeira.

 Lúcia Leitão, do Banco de Portugal e presidente da comissão de coordenação do Plano Nacional de Formação Financeira, São Igreja, da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e membro da referida comissão, e Rui Fidalgo, do Instituto de Seguros de Portugal e também membro da comissão, receberam o prémio em representação do Conselho Nacional de Supervisores Financeiros.

Consulte aqui o Referencial de Educação Financeira (pdf – 708 KB).

???????????

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: