Projeto inovador – Beesweet – de duas empreendedoras de Estarreja

10401354_256226657915566_5747236176270727345_n (1)

Duas estarrejenses, Ana Pais e Carla Pereira desenvolveram um novo projeto, o Beesweet, que compete em prova destinada a distinguir o espírito criativo e empreendedor a VI edição do Prémio Nacional das Indústrias Criativas (PNIC).

Este projeto que é um dos dez finalistas, pretende lançar no mercado um novo mel cru aromatizado, recorrendo a técnicas naturais que alargam o leque de aplicações do produto e um mel específico da floração do mirtilo, ainda não comercializado em Portugal. A marca   faz ainda a diferença ao investir numa embalagem “top down” atraente, reciclável e prática, com desperdício zero.

Foi o indesejado desemprego destas duas primas que desencadeou o processo de criação de um negócio. A Ana Pais, 31 anos, licenciada em turismo, e Carla Pereira, 28 anos, técnica profissional de qualidade quando se viram desempregadas resolveram recorrer às suas raízes, à cultura das suas  famílias e à experiencia do avô apicultor. A herança que transitou de geração em geração deixou estas duas empreendedoras apaixonadas pelas abelhas e pelo mel.

O PNIC é uma iniciativa pioneira em Portugal promovida pela UNICER, através da Marca Super Bock e da Fundação de Serralves. Os dez finalistas vão ter a oportunidade até 1 de setembro para elaborarem o seu conceito de negócio. Os finalistas nesta edição PNIC são os projetos Calligraphy Practice, Viral, WESO, Casas em Movimento, Fahr 0213, Origama, Lumicroma Fit e Boox.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: