Dia Internacional da MULHER 2014

Dia_Internacional_da_Mulher1

Mais um Dia Internacional da Mulher … nunca é demais relembrar que no séc. XXI ainda existe desigualdades e descriminação no trabalho e violência que assume as formas, física, sexual e  psicológica .

Muito recentemente, dados divulgados em Bruxelas revelavam que na Europa uma em cada três mulheres sofre de violência e na União Europeia as mulheres trabalham mais 59 dias do que os homens para conseguirem ganhar o mesmo salário, sendo Portugal um dos países em que as disparidades salariais se agravaram.

Portugal é um dos Estados Membros onde as disparidades salariais entre homens e mulheres aumentaram nos últimos anos. No caso português, a subida foi de cerca de 9 por cento, em 2008, para os 12 por cento em 2012, abaixo da média europeia.

Para combater a diferença salarial entre géneros, a Comissão Europeia destaca uma resolução aprovada por Portugal, em 8 de Março de 2013, que inclui medidas (apresentação de relatórios) destinadas a garantir e a promover a igualdade de oportunidades e resultados entre homens e mulheres no mercado do trabalho, inclusive a eliminação das disparidades salariais.

A data serve para refletir … há, ainda, muito para ser conquistado!

 

mae_negra_g[1]

“As mulheres são os arquitetos reais da sociedade.”

 (Harriet Beecher Stowe)

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: