Projeto 80 – Educação para a sustentabilidade, empreendedorismo e cidadania

A expressão “nem 8 nem 80” é o mote do projeto que desafia alunos, dos 13 aos 17 anos, a partilharem e refletirem sobre o modo como olham para a sustentabilidade, cidadania e empreendedorismo. As candidaturas estão abertas a associações de estudantes do 3.º ciclo e do ensino secundário interessadas em desenvolver um ou mais projetos de sustentabilidade ambiental.

 

O que é o projeto 80?

O Projeto 80 é um programa, de âmbito nacional, de dinamização do movimento associativo nas Escolas que procura promover a educação para a sustentabilidade, empreendedorismo e cidadania democrática.

Quem se pode candidatar ao Projeto 80?

Associações de Estudantes do Ensino Básico e do Ensino Secundário que desenvolvam um ou mais projetos de sustentabilidade ambiental, nomeadamente, projetos que promovam a gestão eficiente de recursos, a diminuição da pegada carbónica e hídrica, a biodiversidade, o empreendedorismo, a economia verde e a inovação social, bem como o voluntariado ou outras formas de cidadania e participação pública.

Os vencedores (As Associações de Estudantes) do Projeto 80 podem habilitar-se a vários prémios e uma visita às Instituições Europeias em Bruxelas.

Este projeto é uma iniciativa conjunta da Agência Portuguesa do Ambiente, da Direção Geral de Educação, do Instituto Português do Desporto e Juventude, da Quercus e do Green Project Awards.

Aceita o desafio!

Para saber mais informações e aceder à documentação necessária, consulte o portal do projeto clicando na imagem.

image

Advertisements

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: