Concurso “ESE Talento em Movimento” – Final (cont.)

A afirmação e o sucesso de um concurso passa pela escolha do júri. Este não foi exceção, composto por quatro profissionais e especialistas de relevo nas áreas a concurso.

PAULO NEVES

É natural de Viseu, é professor da ESE. Estudou acordeão e violino desde os 5 anos. Mais tarde, fez o curso de guitarra clássica no Conservatório Regional de Música de Viseu. Ensinou música a centenas de crianças e adolescentes e continua ligado à educação musical. Integrou um grupo musical de baile, uma orquestra de música ligeira, integrou a tocata do rancho folclórico de Torredeita. É sócio fundador da Zunzum – Associação Cultural. Atualmente, toca num grupo de fados e é ensaiador de um grupo de cavaquinhos. Realizou diversas formações em teatro, tendo participado em várias peças, incluindo teatro de rua.

 SUZANA ROSAS

 Tem licenciatura em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista (Sociologia e Antropologia) e pós-graduação em Antropologia Social e Cultural pela Universidade de Coimbra. É professora de ballet clássico. Trabalhou como bailarina e como professora desta arte em várias escola e companhias de dança profissionais no Brasil, durante 12 anos. Foi também como bailarina que trabalhou na Companhia de Dança e Aveiro  e, nesta cidade, é atualmente docente de ballet clássico.

 ALZIRA da ROSA

 É professora de Português na ESE. Tem pós-graduação em Literatura Portuguesa, pela Universidade de Coimbra. Tem formação de pintura, que frequentou na Fundação Gulbenkian. Dedica-se à escrita – e ao ensino! – de poesia, que integra no seu quotidiano. Desenvolve, de forma autodidata, técnicas de pintura e de desenho.

 PEDRO FIGUEIRA

Natural de Aveiro, foi nesta cidade que efetuou os seus estudos musicais, no Conservatório de Música de Aveiro de Calouste Gulbenkian e posteriormente na Universidade de Aveiro, onde se licenciou em Ensino de Música, variante de Técnica vocal/ Canto, na classe do Professor Doutor António Gabriel Salgado. Prosseguiu os seus estudos vocais em Londres, com Laura Sarti, com quem continua a estudar. Atualmente, é membro do ensemble Coro Casa da Música, no Porto, onde se apresenta a solo e em coro com os diversos agrupamentos da Casa da Música e com os maestros Paul Hillier, Laurance Cummings, Christoph König, Peter Rundel, entre outros. Frequentou o Function of Singing Voice 2008, organizado pela Universidade de UpSala (na Suécia), onde trabalhou na área do canto não clássico, contactando aí com figuras de renome internacional. Frequentou workshops/seminários em Londres sobre “musical theater voice”, “twang”, “belting”.

 

Advertisements

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: