Competição Nacional do Start Up Programme – Ideias e conceitos inovadores de negócios – 1º prémio: N2FIX

No dia 18 de Maio, na Fundação Engenheiro António Almeida, foram apresentadas 12 Mini-Empresas, com projetos assentes em conceitos inovadores e empreendedores, perante um júri que avaliou não só os projetos em si, como a proposta de investimento, o stand da Mini-Empresa, e o respetivo desempenho na apresentação.

Projeto vencedor:

N2Fix (Projeto constituído por alunos da Universidade do Porto)N2FIX oferece uma tecnologia que aumenta a produtividade da planta, suprime o uso de fertilizantes de azoto e reduz o tempo de maturação. O primeiro produto designa-se N2FIX Canola, a ser desenvolvido até ao final de 2016.

Esta equipa irá representar Portugal na Competição Europeia da Junior Achievement que decorrerá entre 4 a 6 de Julho na Macedónia.

Restantes projetos:

Equipa Health Guardian (Universidade do Porto)- Desenvolveu um serviço que monitoriza e regista os sinais vitais, bem como cria alertas para quando ocorrem anomalias. Foi pensado para aumentar a autonomia das pessoas idosas e a sua auto-confiança .

Equipa Better Future (Universidade do Porto) – O Kids Inn é um hotel exclusivo para crianças com idades entre os 0 e os 12 anos, oferece alojamento com toda a segurança, alicerçado em serviços que garantem a formação social, lúdica e didática da criança.

Equipa T4Ti (Universidade do Porto) – Concepção, Venda e Inovação de vestuário tecnológico.

Equipa Xperience Energy (Universidade do Porto) – EnerGynius® é um parceiro privado de consultoria de energia (PPL) e empresa de treino. Desenvolveu um site de comércio electrónico especial de sensibilização para as tecnologias energéticas renováveis, reúne medidas de eficiência energética direccionada para clientes e para projectos concretos.

Equipa Mix-sauces (Instituto Politécnico de Viana do Castelo) – A LUAL Indústria e Comércio tem como missão desenvolver, produzir e comercializar molhos alimentares saudáveis, com tecnologia adequada e qualidade de excelência, visando a satisfação do cliente, contribuindo para o incremento, neste sector, de componentes e produtos saudáveis, respeitando o indivíduo, a sociedade e o meio ambiente.

Equipa Acqua Sol (Universidade de Aveiro) – Produto de controlo de eutrofização da água.

Equipa DDL-ARG (Universidade de Aveiro) – O produto (argamassa) está dirigido para o mercado da construção, em específico para o da reabilitação de edifícios. Este mercado, da intervenção em edifícios antigos (com mais de 70 anos) representa cerca de metade do parque imobiliário português e internacional. É ideia produzir um produto pré-doseado de fácil emprego.

Experience 4 U (ISLA) – Sugestão de experiências na área do entretenimento, turismo e eventos sociais, criando soluções à medida através de um serviço online que permita gerir, disponibilizar e partilhar informações em tempo real. A ideia tem como alvo o mercado Português

UZMI (IST/ISEG) – Produto inovador e patenteado, o Uzmi, que permite ao utilizador transportar e aquecer o seu almoço de forma simples, rápida e autónoma (sem necessidade de se recorrer à electricidade).

Acadamiae (ISLA) – A empresa propõe-se a editar conteúdos literários de cariz científico e académico, com o intuito de os adaptar com elementos multimédia às novas plataformas Web. O objetivo será o de aprofundar as explicações contidas nos livros com o auxílio dos próprios autores e de especialistas da área para que os conteúdos se tornem mais facilitadores na aquisição de conhecimentos.

Heart Line (Instituto Politécnico de Setúbal) – Fornecer um novo produto/serviço, re-implementando tecnologias já existentes, como cardiofrequencímetros e transferidores de dados via tecnologia sem fios (wireless ou GPS). A ideia consiste num medidor constante de frequências cardíacas incorporado nos emblemas dos equipamentos desportivos dos atletas, que, em tempo real, transmitiria para um dispositivo comum (computador, tablet) com software de monitorização e controlo permitindo à equipa médica acompanhar os dados recebidos.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: