Empreendedorismo em ação na ESE – 3º Concurso de Ideias de Negócios Inovadores – atribuição de prémios

O Núcleo de Empreendedorismo da nossa escola, com o Projecto “ Educação para o Empreendedorismo”, ganha pela 3ª vez consecutiva grande relevância ao proporcionar desafios nomeadamente nos campos da iniciativa, da inovação e da criatividade ao promover e dinamizar o  3º Concurso de Ideias de Negócios Inovadores, numa parceria com a CME, DESTAC/Incubadora de Empresas de Estarreja e DOW Portugal.

Na passada sexta-feira, dia 23 de março, num ambiente descontraído e no novo anfiteatro de Escola Secundária de Estarreja, o vereador da cultura da Câmara Municipal de Estarreja Dr.º João Alegria, conjuntamente com o diretor da escola, Dr.º Jorge Ventura, brindaram os concorrentes e todos os presentes com palavras entusiásticas, elogiando o exemplo dos jovens em concurso e o espírito empreendedor que cultivam. Com este tipo de iniciativa é possível adquirir conhecimentos, competências e atitudes que incentivem e proporcionem o desenvolvimento de ideias, e de projectos capazes de gerar mudanças na vida de cada um… O mote estava dado:

 “Vamos ao DESAFIO, ACREDITEM, o futuro é HOJE !!”

Categoria Ideia Jovem (7º ao 9º ano)

1º Classificado:  M&S – Reaproveitamento de roupa usada. Através de um processo inovador de design, é reinventada essa roupa usada. Na mesma, é inserido um mini ship o qual fornece as informações de lavagem e cuidados a ter com a roupa, assim como uma seleção de músicas ligadas à essência de lavanda (MUSIC FRESH). Promotores: José Manuel Garrido e Francisca Martins. ( alunos do 8º Ano )

 2º Classificado: Marómania –  Atelier de peças de cerâmica ligadas com o mar, utilizando porcelana e criadas à mão: Chávenas onde a pega á um moliceiro e com pires de fácil utilização para quem tem pouca mobilidade (pessoas que não possam sair da cama e onde o pires já engloba lugar para o açúcar e para a colher). Promotora: Vânia Valente ( 8º Ano )

 3º Classificado: MJM – Atelier de Artes Criativas. Atelier onde se fazem trabalhos artesanais: pintura à mão de chávenas, canecas e pires. Promotoras: Ana Margarida Tavares, Juliana Pinho e Mariana Bastos ( alunos do 8º Ano )

 Categoria Jovem Empreendedor (10º ao 12º ano):

 1º Classificado: AJL Lda. – Projecção e Comercialização de Produtos Electrónicos. O DIGISHOPS é um aparelho eletrónico que ajuda os consumidores a pouparem dinheiro de uma forma simples e sem preocupações. É instalado nos carrinhos de supermercado e quando o consumidor está a chegar ao seu plafond/orçamento é avisado pelo aparelho. Promotoras: Jessica Neno e Letícia Amaral ( alunas do 12º Ano )

 2º Classificado: SensovozProdução de sensores de voz para cadeira de rodas, que se diferencia das cadeiras de rodas normais uma vez que é indicado para pessoas com deficiência motora, sem mãos ou incapacitados. Estas podem apenas usar o sensor de voz para movimentar a cadeira. Promotor: Miguel Ângelo dos Santos ( 10º Ano )

 3º Classificado: Dreams, Lda. – Empresa de promoção de eventos. O primeiro evento a ser lançado seria a Feira da Mulher onde seria apresentado o produto “Inspira o Teu Dia”. Este produto seria a comercialização de camisolas, t-shirts,  com uma camada de cristais líquidos, que ao ter contato com o corpo, transmitiria na cor o estado de espírito da pessoa… Essa cor é alterada devido a pequenas moléculas que estão inseridas na camisola, t-shirt. Promotoras: Lívia Matos, Sancha Silva, Sara Cabilhas. Alunas do 12º Ano )

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: