Filmes portugueses premiados no Festival de Berlim

Este sábado, a força do empreendedorismo como processo de criar algo diferente e com valor, despertou em todos nós, mais uma vez, o orgulho de ser português pelos prémios recebidos no Festival de Cinema de Berlim.  

 “Rafa”, de João Salaviza, e “Tabu”, de Miguel Gomes, ganharam, respetivamente, o Urso de Ouro do Festival, na categoria de curtas-metragens, e o Prémio Alfred Bauer, galardão que distingue o carácter inovador do filme.

“Tabu”, uma histórias de amor e crime em redor da vida de uma idosa que mora num prédio em Lisboa e, quando era jovem, teve uma vida atribulada em Moçambique, remete-nos, em retrospetiva, para o tempo colonial português, tendo como protagonistas Ana Moreira, Carloto Cotta, Teresa Madruga, Laura Soveral, Isabel Cardoso, Henrique Espírito Santo. 

“Rafa”,  é a história de um menino de rua da margem sul entre a infância e a adolescência, entre a família e o mundo, que vai para Lisboa à procura da mãe. Uma curta-metragem brilhante, com muitas leituras e interpretações possíveis.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: