Jovem de sucesso – Gabriel Antão um músico de excepção…

É com redobrada satisfação, e um privilégio falar de um jovem brilhante e talentoso na área que escolheu, a MÚSICA. Sinto-me orgulhosa por ter sido professora do Gabriel Antão. Embora pudesse ter sido um brilhante economista enveredou por outra via. Vários talentos lhe são conhecidos, mas foi a música que falou mais alto. Um ser humano excepcional, guiado pela sensibilidade e pelos seus próprios valores. Jovem extremamente culto e inteligente que ocupa, actualmente, largos espaços no cenário musical mundial.

Um músico de excepção! Um exemplo! Um empreendedor da cultura…

Gabriel Antão, de 21 anos é natural de Estarreja e teve os primeiros contactos com o trombone na Banda Visconde de Salreu. No entanto a vontade de aprender mais, levou-o a ingressar no Conservatório de Aveiro na classe do professor Luis Castro, e mais tarde na Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo do Porto, com o professor Severo Martinez, tendo terminado ambos os cursos com classificação máxima nas aptidões instrumentais.

 Contrariamente ao que é feito pela maioria dos jovens que querem seguir música, frequentar uma Escola de Música, o Gabriel seguiu o Ensino Secundário, numa escola pública, frequentando o Curso Tecnológico de Administração na Escola Secundária de Estarreja, que terminou com a média de 18 valores.

 Ainda que, já tivesse decidido fazer da música a sua vida desde os seus 14 anos, sempre se preocupou com o seu futuro, daí que, se tenha matriculado no Curso de Economia, outra das suas paixões, na Universidade do Porto. No entanto, como já se encontrava a estudar no segundo ano do curso superior de trombone na ESMAE (Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo do Porto), tornou-se incompatível conciliar os dois cursos superiores. As exigências e as solicitações musicais eram muitas. Em Junho de 2009, termina o curso na ESMAE, com uma média de 18 valores, ingressando na Universität der Künste em Berlim, na classe do professor Stefan Schulz, como bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian.

 Tem colaborado como chefe de naipe na Rundfunk Sinfonieorchester Berlin, na Orquestra Gulbenkian e na Orquesta Ciudad de Granada. Colaborou também com a Deutsches Sinfonieorchester Berlin, a Orquestra Nacional do Porto, entre muitas outras. Como solista tocou com a Das Sinfonieorchester Berlin, a Sinfonieta da ESMAE e a Banda Sinfónica do Conservatório de Aveiro. Participou em encontros da Mahler Jugend Orchester e da Dutch Summer Academy. Ganhou o “Prémio Helena Sá e Costa”, o “Prémio dos Rotários do Porto”, o segundo prémio no concurso “Prémio Jovens Músicos” e o primeiro prémio no concurso “Terras de La Salette”.

 

O Gabriel Antão  é  bem o exemplo do jovem moderno, determinado, independente e profissional, que continua, sempre, a correr atrás dos seus sonhos!

O meu grande apreço a todos aqueles, que como o Gabriel, ousam e procuram incessantemente o sucesso, sucesso que se constrói com muito trabalho, dedicação e competência. Todavia, não se constrói futuro sem procurarmos a  solidez dos ensinamentos ministrados pela  ESCOLA.

 Parabéns! Que continues a brilhar!

_________________________________________

Gabriel Antão no Facebook
Advertisements

Uma resposta

  1. […] Jovem de sucesso – Gabriel Antão um músico de excepção… (via SER EMPREENDEDOR) Posted on Maio 31, 2011 by nunoanjospereira| Deixe o seu comentário É com redobrada satisfação, e um privilégio falar de um jovem brilhante e talentoso na área que escolheu, a MÚSICA. Sinto-me orgulhosa de ter sido professora do Gabriel Antão. Embora pudesse ter sido um brilhante economista enveredou por outra via. Vários talentos lhe são conhecidos, mas foi a música que falou mais alto. Um ser humano excepcional, guiado pela sensibilidade e pelos seus próprios valores. Jovem extremamente culto e inteligente que … Read More […]

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: