IV Feira da Juventude e da Formação – Gestão em Acção

Integrada na IV Feira da Juventude e da Formação, a nossa escola, mais uma vez, esteve bem representada. Realço a participação de alunos do Curso Profissional Técnico de Animador Sociocultural que protagonizaram momentos especiais de grande alegria ao animarem a Feira com danças e estátuas.

Também se destacaram os alunos do Curso Tecnológico de Desporto e Curso Profissional de Marketing ( 11º L ),  em Workshops para apresentação de projectos e divulgação de curso, respectivamente. Trabalhos de diversas áreas disciplinares estiveram expostos: Electrotecnia, Informática, Educação Tecnológica, Inglês, Filosofia, Biologia e Física/Química. Só com muito empenho de alunos, professores e encarregados de educação é que foi possível garantir o sucesso desta Feira. Só se  garantem  percursos de sucesso quando se  integra no processo de ensino/aprendizagem atitudes concertadas de seriedade e de muito trabalho.

Mas foi, mais uma vez, o Curso Profissional Técnico de Gestão representado pelos alunos da turma 11º I, que contribuiu para a construção de experiências educativas inovadoras e criativas para o desenvolvimento de  uma nova consciência crítica e reflexiva,  ao difundir o projecto  DECO JOVEM – GESTÃO EM ACÇÃO,  através da realização de inquéritos directos e entrega de orçamento familiar aos inúmeros participantes e convidados. Esta iniciativa colheu críticas favoráveis, e visou incentivar a tomada de decisões de consumo individual mais selectiva e esclarecida, estimulando à gestão de orçamentos racionais com o objectivo final de assegurar uma POUPANÇA mais efectiva.

A mesma turma, teve simultaneamente a funcionar uma actividade de simulação de um negócio empreendedor, DOCES  PRETEXTOS, Lda, no âmbito do Núcleo/Clube do Empreendedorismo da ESE, cujas receitas vão reverter a favor da Cerciesta de Estarreja (Cooperativa Educação Reabilitação Crianças Inadaptadas ).  Um gesto a louvar que evidencia valores de cidadania e laços de solidariedade fortes.

Mais uma vez, esta turma fez a diferença ao divulgar o seu curso, PROFISSIONAL de GESTÃO, num Workshop, junto de jovens do 9º Ano. Foi amplo e bem conseguido. Parabéns às alunas, Filipa Costa, Vanessa Fonseca e Catarina Almeida.

São estes os caminhos de solidariedade e de  empreendedorismo que devem ser estimulados, acarinhados e elogiados.  As boas práticas devem ter o reconhecimento público, SEMPRE!

 

__________________________________________ 

Neste evento estiveram presentes, para além de diversas entidades convidadas, Escolas e Universidades públicas e privadas na sua maioria, pertencentes  ao Concelho de Estarreja, Santa Maria da Feira e Aveiro.

Confira, aqui, alguns vídeos retirados do site, Vídeos Sapo – Localvisão TV:

http://videos.sapo.pt/T3lNGVdFg3ZWwFTlLT8l

http://videos.sapo.pt/jjYDNzf9RG0b5hrQWowj

http://videos.sapo.pt/DoWHKZOWJEbktek5BpFM

http://videos.sapo.pt/ZunCZj06aHi9fhoczZFQ

Advertisements

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: