Concurso Ideias de Negócio 2010 – Entrega de Certificados em Estarreja

O Núcleo do Empreendedorismo da Escola Secundária de Estarreja em parceria com a Câmara Municipal de Estarreja/Incubadora de Empresas,  promoveram um concurso “ Ideias Inovadoras de Negócios – 2010”, iniciativa que teve  por objectivo reconhecer, prestigiar e estimular ideias inovadoras de negócio entre jovens.

O lançamento deste concurso teve em vista distinguir o projecto com a melhor ideia inovadora de negócio apresentada a concurso, procurando incentivar os alunos a testarem as suas ideias e a explorarem as suas próprias potencialidades, podendo descobrir negócios aliciantes.

Neste sábado, dia 25 de Setembro, aconteceu a sessão de Abertura do Ano Escolar 2010/2011 na Escola Básica Integrada de Pardilhó, com a Câmara Municipal de Estarreja a homenagear os que se aposentaram no ano lectivo anterior, a distinguir os melhores alunos do 9º e 12º anos  e a  proceder à entrega   dos CERTIFICADOS aos  alunos do Curso Profissional – Técnico de Gestão com os projectos que ficaram nos três primeiros lugares do já citado Concurso de Ideias.

  •  1º  – Ana Catarina Pereira Resende com  Reaproveitar Unipessoal Lda.: Projecto de reaproveitamento e reciclagem de cigarros em tecido.
  • 2º  – Elisabete Pereira Henriques  com SanaVita Unipessoal Lda.: Projecto de Take away de comida saudável.
  • 2º  – Paula Cristina Domingues Morais e Eduardo Manuel Tavares Figueira com  EPPE Lda.: Projecto de Construção de carrinhos de compras para pessoas com mobilidade reduzida.
  • 3º  – Andreia Sofia Matos Ferreira  com AndreiTouch Lda.: Projecto de construção de um caderno digital touch.

Foi com prazer que as professoras proponentes e dinamizadoras do núcleo “Educar para o Empreendedorismo” da ESE, acolheram as palavras proferidas pelo Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Estarreja, Dr. João Alegria, pelo reconhecimento público ao considerar este projecto como uma “ Boa prática Educativa”. As professoras vêem aqui incentivo e motivo para melhorar ainda mais o seu trabalho, compreendendo que o seu papel têm sido valorizado e reconhecido como pertinente para a comunidade local e sociedade.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: