A CIRA- Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro- viu aprovada a candidatura às redes urbanas para a competitividade e inovação. Nos próximos anos serão investidos 9 milhões de euros comparticipados por fundos comunitários. Trabalho de parceria entre os municípios e a Universidade de Aveiro. Segundo os responsáveis da CIRA este é um passo de consolidação do projecto da comunidade intermunicipal que aprofunda a cooperação entre diversos parceiros com agendas para a cultura, para a saúde e bem-estar, para a sustentabilidade e agenda para o empreendedorismo.
Destacam-se projectos como a programação cultural em rede, centro interpretativo de saberes para a transmissão da memória e a valorização da identidade, arte e criatividade, rede de iniciativas de saúde e bem-estar, comunidade intergeracional, comunidade sénior, agência para a sustentabilidade e competitividade, eficiência energética, plataformas de apoio e valorização do empreendedorismo e inovação, empreendedorismo social, e parcerias escola/família/comunidade.
Fonte: http://www.terranova.pt/index.php?idNoticia=5491
Filed under: Aveiro, Economia, Economia Comportamental, Economia do conhecimento, Economia Social, Educação, Empreendedorismo, Empreendedorismo em Portugal, Empreendedorismo Social, Universidade Aveiro | Tagged: Aveiro, Economia, Economia Comportamental, Economia do conhecimento, Economia Social, Educação, Empreendedorismo, Empreendedorismo em Portugal, Empreendedorismo Social, Universidade Aveiro |
Deixe uma Resposta