Computador mais barato do mundo

“Depois de revelarem o carro mais barato do mundo, a Índia chega agora com a ideia de vender um computador portátil por 35 dólares, perto de 28 euros. A ideia, que pode chegar já em 2011, pretende ser um computador compacto para estudantes, na qual para a produção, a Índia só está a espera de um parceiro tecnológico.

O computador portátil em questão, têm o aspecto do iPad da Apple mas como se pode ler, custa bastante menos. O projecto foi apresentado esta semana pelo ministro do Desenvolvimento e Recursos Humanos da Índia, Shri Kapil Sibal.

“Esta é a nossa resposta ao computador de 100 dólares do MIT [Instituto de Tecnologia do Massachusetts]“, disse o ministro, citado pela AP. Este computador que promete ser o mais barato do mundo vêm equipado com ecrã táctil, Linux como sistema operativo e capacidade para realizar videoconferência. Não tem disco rígido, usa cartões de memória. Por ter um formato tablet tem custos de hardware reduzidos e usa software de código-fonte aberto para ser barato.”

 

Fonte: IP Jornal e www.sic.sapo.pt ( vídeo)
Advertisements

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: