Secundária de Estarreja ganha prémio – Concurso Rali Solar

 Mais de mil  jovens concorreram ao Rali Solar, no âmbito do projecto Ciência Viva. Cerca de 800 chegaram à final que se realizou nos dias 14 e 15 de Maio no Museu da Electricidade, em Lisboa

A  nossa escola participou com uma turma do 12º B e  foi seleccionada para a final nacional do projecto Rali Solar – Modalidade Girassol, no âmbito da disciplina de Química (onde obteve o 3º lugar). As alunas foram acompanhadas pela professora de Química, Cecília Bento.

Parabéns, venham mais participações e se possível prémios.

______________________

O concurso Rali Solar visa contribuir para o desenvolvimento da cultura científica e empreendedorismo dos jovens na área do aproveitamento da energia solar através da realização de actividades experimentais. A iniciativa surge na sequência do concurso solar Padre Himalaya, que promoveu o uso das energias renováveis em contexto escolar, com a participação de centenas de alunos e professores nas três edições do concurso.
Um conjunto de desafios, mais uma vez,  foram propostos para a apresentação de protótipos na área da energia solar que envolveram a conversão fotovoltaica, o aproveitamento térmico ou a produção de biocombustíveis.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: