SOMOS TODOS CRIATIVOS…

Sabia que são necessárias, em média, 60 ideias para se conseguir uma vitória?

A média japonesa é de 61 ideias por funcionário/ano. As empresas japonesas incentivam erros na tentativa de descobrir algum produto, serviço ou métodos novos. A TOYOTA coloca em prática cerca de 95% das 2,65 milhões de ideias dadas pelos seus colaboradores. Já, a NISSAM considera seriamente qualquer sugestão que economize 0,6 segundos; o tempo necessário para erguer um braço.

Uma pesquisa realizada por Geog Land, que envolveu 1.600 crianças e 200 mil adultos, mostrou que 98% das crianças na faixa etária de três a cinco anos são génios e que apenas 2% dos adultos acima de vinte e cinco anos são génios. A questão é: onde estão os 96% das crianças que, ao se tornarem adultas e ultrapassaram os vinte e cinco anos, deixaram de ser génios?

  • O problema, segundo Land, está na educação que recebemos dos nossos pais e professores, fazendo com que o potencial criativo das crianças adormecesse.

 Maslow afirmou que:

“O homem criativo não é o homem comum ao qual se acrescenta algo; o homem criativo é o homem comum do qual nada se tirou”.

Assim, concluímos que o nosso potencial não está perdido, apenas está a aguardar o momento de despertar. 

Autor: Menegatti; Menegatti, conferencista em Vendas, Motivação e Liderança. Administrador de empresas, pós-graduado em Produtividade e Qualidade Total, MBA em Gestão Empresarial. www.menegatti.srv.br

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: