Livro do dia – NEUROMARKETING

neuromarketing

Neuromarketing – Descodificando a Mente do Consumidor

Pedro Camargo

IPAM – Instituto Português de Administração do Marketing

 

É do consenso geral que o Marketing se encontra em toda a parte, até o  podemos encontrar no “cérebro humano”.

Este livro editado pelo Instituto Português de Administração do Marketing (Edições IPAM), é da autoria de Pedro Camargo. O especialista brasileiro em Marketing e neurociência deixa-nos um estudo interessante que acaba por explicar a influência dos factores biológicos no comportamento do consumidor.

A obra é útil para profissionais de Marketing, mas também para quem trabalha em áreas orientadas para o cliente, como é o caso da Gestão e da Economia. Será também será importante, para todos aqueles que querem aprofundar conceitos-chave que ajudam não só a perceber o consumidor e os seus anseios, como também a desconstruir alguns dos mitos que continuam a persistir e a existir nas áreas do Marketing e das teorias comportamentais.

O Neuromarketing é um campo de investigação cada vez mais explorado quer por profissionais quer por académicos. Ao longo de 147 páginas, o livro “Neuromarketing – Descodificando a Mente do Consumidor” revela as empresas, cientistas e universidades que têm realizado pesquisas nesta área, descrevendo minuciosamente as técnicas utilizadas e as descobertas efectuadas.

Fonte: Revista online Livros & Leituras

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