Certificação “Ética e Social” para as melhores empresas…

Uma boa notícia. O antigo ministro das Finanças e do Trabalho, Bagão Félix, espera que dentro de alguns anos as empresas de sucesso no mercado português, serão aquelas que obtiverem certificação  “ética e social”.

“As empresas não podem ser fábricas mecânicas, frias e impessoais. No futuro o que vai distinguir as empresas boas, com sucesso, das fracassadas, é a capacidade social e ética de entender o futuro, afirmou.

Para este economista, as empresas com maior sucesso serão aquelas que cumpram as regras, tenham um bom equilíbrio e harmonia entre os trabalhadores e os proprietários, adoptem preocupações ambientais, ecológicas e sociais com os seus clientes e que saibam compreender as culturas dos países para onde exportam. A questão da certificação ética e social vai despir as empresas e as organizações no mercado e na sociedade, sendo o aspecto mais positivo que se pode retirar desta crise. Para Bagão Félix, esta crise veio despertar as consciências contra o egoísmo geracional, contra as questões éticas que não estão vertidas na lei como a malvadez, a ganância, a deslealdade e o individualismo excessivo.”

Bagão Félix falava aos jornalistas no final do jantar/palestra sobre “Economia hoje, vida e ética sempre”, promovido pelo Conselho de Empresários de Coimbra e cuja receita reverteu para a Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas.

In Diário de Aveiro, Economia, 17 de Janeiro de 2010

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: