Livro do dia – Como gerir o stress profissional

A actual conjuntura empresarial  sujeita profissionais dos mais variados escalões a elevados níveis de stress. Situações mais graves, como os suicídios na France Telecom, contrastam com problemas mais silenciosos, que afectam a produtividade, a motivação e até a qualidade de vida e a saúde de quem trabalha sob pressão.
Aqui está  uma ferramenta que pode dar uma ajuda.
Manual de Gestão de Stress para Empresas 
Manual de Gestão de Stress para Empresas

  de Conceição Espada

  Edição/reimpressão: 2009

  Editor: Bnomics

 Este livro  reúne ferramentas e metodologias úteis para quem procura livrar-se da ansiedade que permanentemente se associa à sua vida profissional e até pessoal.

 

 O equilíbrio entre essas duas componentes da vida de cada um constitui, uma das temáticas centrais do livro, que acaba por incitar à mudança comportamental, indicando o caminho para a gestão do stress.

Especialista nesta área, e com reconhecida experiência e conhecimento em matéria de técnicas de relaxamento e meditação, Conceição Espada inclui também neste manual alguns exercícios e testes.

O stress responsável por inúmeras maleitas, é já considerado por muitos,  a doença do século,  sendo, por conseguinte, o motivo mais frequente para baixas médicas, de acordo com a International Labour Organization.

Um estudo realizado em Espanha, pelo Observatório de Riscos Psicossociais da UGT concluiu que 75% dos trabalhadores sofre stress profissional.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: