Empreendedorismo Intergeracional

Programa “Empreendedorismo Intergeracional”

Este programa é promovido pela Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), em parceria com o Fórum de Administradores de Empresas (FAE) e com o apoio da Egon Zehnder Internacional e da Jason Associates.
A conferência de apresentação deste projecto inovador, tem lugar no próximo dia 26 de Novembro, pelas 17h00, na sede nacional da ANJE, no Porto, tendo como mote: “Juntar a experiência que sobra à experiência que falta”.

 empreendedorismo-homens

O principal objectivo do programa “Empreendedorismo Intergeracional” é aproximar as gerações mais experientes e as gerações mais jovens, de modo a apoiar os empresários nascentes na constituição e no desenvolvimento dos seus negócios. No mundo dos negócios, o know-how de um empresário sénior é um dos mais importantes apoios para o novo empreendedor.
O “Empreendedorismo Intergeracional” visa interligar duas gerações. Por um lado, a dos executivos séniores que se encontram mais desocupados profissionalmente e que ambicionam ainda aplicar o seu know how, networking e poder de intervenção em beneficio da evolução do tecido empresarial. Por outro, a geração dos jovens empresários, necessitam dessa experiência e desse talento para vingar num mercado cada vez mais competitivo. A inovação jovem pode, deste modo, adquirir a força estratégica e diferenciadora e ser consolidada com a ajuda dos founding fathers do empresariado nacional.
Com este  projecto pretende-se por em prática actividades que visam evidenciar o valor acrescentado, para organizações, empresas e para o próprio mercado de trabalho, resultante da colaboração entre o empreendedorismo e inovação das gerações mais jovens e a experiência e talento das gerações séniores. O papel da ANJE e da FAE para este matching será fundamental, prevendo-se a angariação de talentos através das redes de contactos destas associações, mas também recorrendo a uma rede social a criar na Internet.
Através da mediação de executivos em fim de carreira, a estratégia de actuação do programa passará, então, por:
apoiar os jovens empresários na organização interna das suas empresas;
na preparação de dossiês e planos de negócios para negociação de   financiamentos;
– na optimização comercial dos seus projectos e, de um modo geral;
– na resolução de problemas comuns a todas as organizações.

Fonte: Quero Mais

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: