O que é necessário para gerir uma empresa?

Competências básicas para a gestão de uma empresa

 

escritór

  • Gerir a nós mesmos: relação com os colaboradores e no trabalho em equipa;
  • Tomada de decisões: árvores de decisão, avaliação do risco, probabilidade de sucesso;
  • Formulação de estratégias: definição dos objectivos e a melhor forma de os alcançar;
  • Formação da equipa: aprendizagem ou actualização de conhecimentos, mais actividade e motivação;
  • Avaliação do mercado: antecipação do cenário económico envolvente;
  • Gestão financeira: controlo de toda a circulação de dinheiro e planeamento da prosperidade da empresa;
  • Gestão da distribuição: disponibilização de produtos e serviços no local e no momento certos;
  • Gestão temporal: definição de prioridades – importante vs. urgente;
  • Gestão de marketing: incremento do investimento e não da despesa como facto indutor de consumo e compra.

Fonte: Incubadora de empresas da UA

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: