Competências valorizadas pelas empresas …

82834162
De acordo com o Diário Económico, quem quer moldar o seu perfil profissional às preferências das empresas portuguesas  na hora de contratar,  deve trabalhar as seguintes competências:
  1. Espírito de equipa – Trinta empresas elegeram como primordial o espírito de equipa, entendido como a capacidade de integrar um grupo de trabalho, interagir com os colegas e colaborar na execução das tarefas.
  2. Capacidade de iniciativa/proactividade  – A aptidão para contornar obstáculos, propor soluções, promover a mudança de processos e a inovação é a segunda mais valorizada. A capacidade de iniciativa mereceu o destaque de 24 empresas. 
  3. Capacidade de liderança/decisão – A capacidade de liderança foi privilegiada por 19 empresas, que revelaram assim valorizar a atitude determinada dos colaboradores que sabem assumir a liderança, coordenar tarefas e tomar decisões de forma independente e certeira.
  4. Flexibilidade/Capacidade de adaptação – A crise alterou o mercado de trabalho e, talvez por isso, 18 empresas colocaram em evidência a flexibilidade dos profissionais, que devem conseguir adaptar-se a diversificadas exigências e até a mudanças.
  5. Relações interpessoais/capacidade de comunicar e ouvir – A boa capacidade de comunicação de relacionamento interpessoal ganhou a atenção de 17 empresas, que salientam assim a importância de trabalhar com pessoas que sabem ouvir os outros e sabem também fazer-se ouvir.

Fonte: Quero Mais

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: