Livro do dia

Livro4

A Escola e as Controvérsias Sociocientíficas

Autor: Pedro Rocha dos Reis

Páginas: 350
Editora: Escolar Editora

 

 

 

Resumo

Actualmente, a compreensão da natureza da ciência e da sua relação com a sociedade e a cultura é considerada um dos eixos fundamentais da literacia científica. No entanto, a investigação tem revelado que tanto a escola como os meios de comunicação social parecem contribuir, explicita e implicitamente, para a construção de concepções limitadas acerca da ciência e dos cientistas.
A presente investigação pretendeu estudar a forma como um grupo de professores e alunos do ensino secundário interpretam e reagem às controvérsias sociocientíficas divulgadas pelos meios de comunicação social. Este estudo reveste-se de particular relevância num período marcado, simultaneamente, por fortes discussões relativas ao impacto social e ambiental de várias inovações científicas e tecnológicas e pela implementação de novos currículos de ciências que realçam a importância da discussão de controvérsias sociocientíficas no desenvolvimento da literacia científica dos alunos.”
(texto retirado da contra-capa do livro)

Para consultar o ÍNDICE clique aqui.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: