“Consumo – Que Futuro?” – Congresso

56504452No dia 27 de Outubro, alguns dos maiores especialistas nacionais e internacionais do sector reúnem-se no auditório do IPAM, em Aveiro, para analisar e perspectivar as novas tendências do consumo.

Perante um cenário de grande imprevisibilidade económica, em que muitos mercados ainda se ressentem da crise económica, mais do que nunca é vital estimular o consumo. Muitos especialistas acreditam que esta pode mesmo ser a solução para satisfazer as necessidades de quem produz e de quem consome. Neste sentido, além de traçar o perfil do consumidor em tempos de crise, peritos no domínio do consumo vão debruçar-se sobre questões de fundo como a possibilidade de prever os comportamentos do consumidor e de combater ciclos de crise no consumo.

“Consumo, logo existo”

Considerado um dos maiores intelectuais ao nível da sociologia do consumo, Gilles Lipovetsky é a figura que mais atenções desperta. Professor na Universidade de Grenoble e membro do Conselho de Análise da Sociedade em França, Lipovetsky propõe-se a dar a conhecer as novas características do homo consumericus, assim como a explicar a máxima “consumo, logo existo” por si defendida nas diversas obras já publicadas.

Søren Askegaard é outro dos nomes com presença também assegurada no congresso. Durante a conferência, este especialista dinamarquês irá abordar as diferentes culturas do consumo e a relação que os consumidores estabelecem com as marcas. Além de co-autor do livro mais vendido na Europa na área do consumo “Consumer Behaviour – a European Perespective”, Askegaard é também editor de duas das mais prestigiadas publicações do sector como é o caso do “Journal of Consumer Research” e do “Journal Consumption, Markets”.

Notícia retirada do site: cienciapt.net

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: