Sucesso da equipa portuguesa no Campeonato Internacional das Profissões

Participação Portuguesa em iniciativa empreendededora

A participação portuguesa no Campeonato Internacional das Profissões que  ocorreu no Canadá, envolvendo a participação de 50 países e 850 concorrentes foi um verdadeiro sucesso. Uma medalha de bronze e nove medalhas de excelência foi o resultado da participação portuguesa no Worldskills.

De acordo com informações disponíveis no site do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), a delegação portuguesa presente na competição ganhou uma medalha de bronze na profissão de Desenho de Construções Mecânicas – CAD, tendo ainda sido reconhecida com medalhas de excelência nas profissões de Fresagem CNC, Soldadura, Web Design, Instalações Eléctricas, Cantaria, Joalharia, Cabeleireiro, Serviço de Mesa e Bar e Gestão de Redes Informáticas.

Foram 19 os jovens portugueses que Portugal levou ao Wordskills, competição onde cada país se faz representar pelos melhores de cada profissão.

Em Novembro do próximo ano, será a vez de Portugal acolher o campeonato europeu das profissões, iniciativa que contará com perto de 500 concorrentes, oriundos de 31 países para testar cerca de 50 actividades profissionais. O Worldskills, versão mundial da competição, só se repete em Outubro de 2011, em Londres.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: