Empreendedorismo Feminino em Portugal

O empreendedorismo é um motor de inovação, competitividade e crescimento. As mulheres constituem, em média, 30% dos/as empreendedores/as na União Europeia, por vezes, encontram maiores dificuldades do que os homens em iniciar os seus projectos de negócios e em aceder a formação e a linhas de financiamento.
Empreendedorismo Feminino com 54 Projectos aprovados pelo POPH
No dia 14 de Fevereiro, decorreu a assinatura da Declaração “Compromisso com a Igualdade”, na Pirâmide-Centro de Divulgação de Tecnologias de Informação, em Abrantes. A cerimónia foi presidida pelo Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, Jorge Lacão, e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Nélson de Carvalho, da Presidente da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, Elza Pais, e das 54 associações signatárias da Declaração.
No âmbito do POPH, o concurso à Tipologia de Intervenção 7.6 “Apoio ao empreendedorismo, associativismo e criação de redes empresariais de actividades económicas geridas por mulheres”, foram aprovados 54 projectos, representando um valor já comprometido de investimento na ordem dos 10 milhões de euros.
A “Igualdade de Género” é uma aposta no futuro e a Declaração “Compromisso com a Igualdade” visa promover estratégias de apoio ao empreendedorismo das mulheres e incentivar o associativismo e a criação de redes, favorecendo o autoemprego, a capacidade empresarial e a qualidade da sua participação na vida activa.
[Fonte: Portais do Cidadão e da Empresa com o Portal do Governo]

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: