INOV PME reforça competências dos pequenos negócios

 

O objectivo do projecto INOV PME  é integrar jovens quadros nas empresas nacionais de modo, a reforçar as competências dos nossos pequenos e médios negócios.

Promovido pelo Instituto para o Fomento e Desenvolvimento do Empreendedorismo (IFDEP), este projecto visa, então, aumentar a competitividade das PME participantes, por intermédio de jovens com qualificações de nível superior em áreas críticas para a inovação e desenvolvimento empresarial.

No total,  serão abrangidas pelo INOV PME 60 empresas das áreas da indústria, comércio, serviços, construção e turismo. As empresas com vocação empreendedora, que revelem ambição e apetência para a melhoria continua e a conquista de novos mercados serão privilegiadas.

Este projecto é desenvolvido ao abrigo do INOV JOVEM – Jovens Quadros para a Inovação nas PME, que se insere no âmbito do Plano Tecnológico e é financiado pelo Governo e pelo Fundo Social Europeu.

Os 60 estágios do INOV PME terão a duração de 12 meses, dos quais 2 serão dedicados a formações iniciais em sala e 10 serão dedicados ao estágio propriamente dito, à excepção de um mês dedicado a férias.

São várias as áreas de formação abrangidas pela iniciativa, sendo que os jovens seleccionados para integrar o programa recebem uma bolsa de formação equivalente a dois salários mínimos, bem como subsídios de alimentação e transporte, ao abrigo do regulamento criado para o efeito.

Para informações adicionais em INOV PME 

 

Advertisements

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: