Quatro dicas para encontrar novo emprego

Procurar emprego, não é só enviar currículos através do computador, é uma missão a desempenhar a tempo inteiro. Esta é a principal mensagem passada pela consultora de transição de carreira (outplacement) Transitar, que deixou ao site do jornal “Público” quatro dicas para quem procura um novo trabalho.

1 – “Defina o seu mercado de trabalho”

A consultora aconselha os desempregados a elaborarem um plano de marketing pessoal, onde definem pormenorizadamente o que procuram: cargo e funções a desempenhar, tipo de empresas, localização geográfica, etc.

2- “Faça uma lista de empresas-alvo”

Feita a definição do seu mercado de trabalho, os desempregados estão em condições para passar à listagem das empresas-alvo. Definir esses potenciais locais de trabalho é, para a Transitar, condição essencial para passar à acção.

3– “Defina objectivos concretos”

A definição de objectivos concretos e reais é meio caminho andado para atingir tais objectivos. A consultora aconselha os desempregados a elaborar uma lista de objectivos, tendo sempre em conta a realidade que os rodeia. Estar bem informado é essencial.

4 – “Esteja atento à Internet mas não descure as restantes ferramentas de procura de emprego de que dispõe”

De acordo com o Público.pt, a consultora alerta para a necessidade de os desempregados não cingirem o processo de procura de emprego à Internet. A rede de contactos é fundamental e, por vezes, procurar trabalho na primeira pessoa é a melhor solução.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: