Aulas on-line disponibilizadas pelo MIT e mais 150 Universidades de todo o mundo

Graças  às possibilidades da Internet 2.0,  já é possível aceder a toda a documentação das aulas do Massachusetts Institute of Technology (MIT), a mais de mil horas de vídeo ou até mesmo a esclarecimentos com os melhores académicos do mundo é uma possibilidade à disposição de qualquer pessoa, de qualquer parte do mundo.

Segundo o semanário “Sol”, as propinas de no MIT rondam os 35 mil euros anuais, um valor que não está ao alcance de qualquer estudante. Mas, através do site desta conceituada escola superior, mais de 35 milhões de pessoas acederam, nos últimos quatro anos, à documentação disponível online.

O sucesso da iniciativa encetada em 2002 pelo MIT tem levado outras instituições a transportar para a Internet o conhecimento que disponibilizam aos seus alunos. São já 150 as universidades de todo o mundo a apostar neste novo serviço, conta o “Sol”. Entre elas, estão escolas superiores como Yale, Stanford e Harvard.

Álgebra Linear, Cálculo Multivariável e Iniciação à Ciência Química são algumas das disciplinas mais procuradas no site do MIT.

Os interessados em apostar na sua formação contínua podem agora aceder a conteúdos de alta qualidade gratuitamente. Até os cibernautas que vêem na língua um problema para aceder a estes conteúdos têm a sua vida facilitada. Em alguns casos, existem inclusive traduções para português

Consulte: Recursos no MIT

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: