Grupo familiar – um exemplo de empreendedorismo

Em tempo de crise, um grupo familiar de Sever do Vouga é mais um excelente exemplo de empreendedorismo.

 COMO SER EMPREENDEDOR

O Secretário de Estado do Comércio e Inovação visitou a empresa “ A. Silva Matos”, elogiando aposta da empresa no mercado internacional. Foi convidado para a inauguração formal da A. Silva Matos – Equipamentos de Transporte, S.A., deste grupo industrial de Sever do Vouga.

O empreendedorismo da família Silva Matos foi elogiado por Castro Guerra, assim como a sua aposta no mercado internacional e no sector energético.
“É deste tipo de empresários que precisamos, que avançam sem a protecção do Estado”, referiu o governante, recordando que a A. Silva Matos
“recuperou uma empresa fechada e toda a sua força de trabalho” – referindo-se à Metalicis, que entrou em processo de falência em 2008.

Castro Guerra salientou ainda a aposta do grupo, que detém um total de 11 empresas em Portugal e no estrangeiro, que teve “visão de futuro” e “colocou a metalomecânica ao serviço do sector energético”. É, actualmente, considerado “o melhor produtor de torres eólicas do mundo”, assegurou.

 

Como vê, senhor secretário de Estado, este país não é só desgraças e ainda há alguns loucos que resolvem avançar, mesmo sem os apoios que vemos serem dados a outros”, apontou Adelino da Silva Matos. Agora com 61 anos, foi o fundador da empresa e, mais especificamente, da área da produção de cisternas.

O empresário anunciou ainda a construção de uma nova fábrica de caldeiraria metálica, para alargar a produção das instalações existentes no lugar de Senhorinha, e que ficará instalada nas traseiras desta fábrica. “O terreno já foi adquirido”, revelou, elogiando os apoios da Câmara de Sever do Vouga, com o objectivo de fixar as fábricas do grupo no concelho.

Adelino da Silva Matos revelou ainda a existência de um negócio em curso sem, no entanto, entrar em pormenores. “Há a oportunidade de, eventualmente, comprar uma empresa europeia da área da metalomecânica, importante pela sua proximidade com outros mercados”, adiantou.

 Fonte: Diário de Aveiro

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: