Livro: “A Doutrina do Choque “ – Questiona o dogma do capitalismo liberal

Para quem gosta de estar informado e foca os seus interesses em questões de política internacional, analisadas numa perspectiva, política, económica e geoestratégica. Recomendo a leitura do livro: A Doutrina do Choque de Naomi Klein

A Nova Ordem Mundial,  Ascensão do Capitalismo de Desastre

a doutrina do choque Em A Doutrina do Choque, Naomi Klein põe um fim ao mito de que o mercado livre global triunfou democraticamente. Este livro é a história absorvente de como as políticas de “mercado livre” da América têm vindo a dominar o mundo – através da exploração de povos e países em choque devido a inúmeros desastres. 
A autora desmonta a ideia de uma sociedade democrática, guiada pela “mão invisível” do capitalismo liberal, aplicando estas ideias através da nossa história contemporânea, mostrando detalhadamente a forma como eventos do conhecimento geral têm sido palcos activos e deliberados para a doutrina do choque, contando-se entre eles: o golpe de estado de Pinochet no Chile em 1973, a Guerra das Malvinas em 1982, o massacre na Praça de Tiananmen em 1989, o colapso da União Soviética em 1991, a Crise Financeira Asiática em 1997 e o furacão Mitch em 1998.

Disponível para aquisição na livraria virtual: Wook.pt.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: