AveiroDomus desafia estudantes do Secundário a apresentar trabalhos sobre Casas do Futuro

Mais uma iniciativa louvável da Universidade de Aveiro em parceria com a AveiroDomus, para promover e despertar o empreendedorismo em alunos do secundário.

A AveiroDomus e a Universidade de Aveiro desafiam os alunos do ensino secundário a candidatarem-se à apresentação dos trabalhos desenvolvidos, no âmbito da disciplina Área de Projecto, sobre a temática «Casas do Futuro».

Os 10 trabalhos seleccionados serão apresentados dia 22 de Maio, na Universidade de Aveiro, perante professores da Universidade e empresários Associados da AveiroDomus. O trabalho mais inovador será premiado. As candidaturas terminam dia 30 de Abril.

Mais informações: 351 234 425662, aveirodomus@aveirodomus.pt ou em http://www.aveirodomus.pt/

A AveiroDomus – Associação para o Desenvolvimento da Casa do Futuro é uma rede de cooperação no domínio do habitat que, em conjunto com os seus associados, tem desenvolvido trabalho a favor do projecto, construção, equipamento e apetrechamento das habitações do futuro. Da rede AveiroDomus fazem parte, actualmente, 13 empresas do meta-sector do habitat e a Universidade de Aveiro, entidade do Sistema de Ciência e Tecnologia Nacional.

Considerada recentemente como um caso de sucesso de cooperação no domínio da inovação e da partilha de conhecimentos entre entidades empresariais e entre estas e as entidades do sistema de ciência e tecnologia, a AveiroDomus é vista como um modelo a seguir com impacto na imagem do país numa lógica de clusters.

Na sequência de vários contactos estabelecidos com alunos do ensino secundário, e no sentido de reconhecer a importância do contributo deste público (principais ocupantes das casas no futuro) para descortinar as tendências deste sector, a AveiroDomus decidiu desafiar os alunos, seus coordenadores e professores a candidatar, até 30 de Abril, todos os trabalhos que estão a ser realizados nesta área, devendo os trabalhos ser entregues ou enviados à AveiroDomus até 15 de Maio.

A AveiroDomus escolherá um máximo de 10 trabalhos, que deverão ser apresentados, no dia 22 de Maio, na Universidade de Aveiro, perante Professores da Universidade e empresários Associados da AveiroDomus.

De entre os trabalhos apresentados, o mais inovador será premiado, cabendo a cada um dos alunos do grupo vencedor (constituído no máximo por 6 alunos) a atribuição de um i-Pod Nano de 8 Gb.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: