Empreendedorismo Português – Medalhados olímpicos vão dar uma ajuda…

84473644O Jornal desportivo ” O Jogo ” ( o “Correio da Manhã ”  também ),  traz hoje uma matéria interessante que vem no seguimento do meu último post.

Aqui vai a notícia…

O Ministério da Economia em parceria com o IAPMEI e o Turismo de Portugal lançam terça-feira uma campanha que visa promover o empreendedorismo português associando-o à imagem dos quatro medalhados olímpicos portugueses, afirmou à Lusa fonte do Ministério.

Carlos Lopes, Rosa Mota, Nelson Évora e Fernanda Ribeiro, os quatro medalhas de ouro portugueses em Jogos Olímpicos, vão participar numa iniciativa que visa associar a sua imagem “à promoção do empreendedorismo nacional e afirmar a nível internacional a imagem de Portugal”, afirmou à Lusa fonte oficial do Ministério da Economia.

“A ideia será aproveitar o prestígio destes quatro atletas como fonte de inspiração para o empreendedorismo nacional e para a afirmação de Portugal a nível internacional em várias iniciativas no terreno e em campanhas a definir posteriormente”, disse a mesma fonte.

___________________________

Mais vale tarde que nunca… É bom que os nossos governantes comecem a perceber a importância de  se traçar um caminho, uma estratégia que faça sentido e que torne a nossa sociedade mais dinâmica. Só que, esta iniciativa não deve ser canalizada apenas para empresários … e os nossos jovens?

O desenvolvimento de uma nova atitude empreendedora quando incentivada desde cedo, ajuda os jovens a serem mais criativos, autoconfiantes e a agirem de forma socialmente mais responsável.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: