Branding Pessoal – uma mera questão de Marketing!!!

20080814050349_02_b4Branding, para quem não conhece é mais um  termo Americano que invadiu o nosso vocabulário. O conceito de Branding Pessoal foi introduzido por Tom Peters há mais de uma década.

Mas afinal o que é isto de Branding Pessoal?

O nosso melhor activo somos nós próprios, e é a isto que se pode chamar de Branding Pessoal, ou seja somos a nossa “Marca e a forma como as outras pessoas nos consideram para efeitos de mercado e oportunidades de trabalho.

Construir uma marca pessoal significa comunicar valores, com a definição de objectivos e com os elementos de imagem bem vincados. A nossa marca (branding) é aquilo que as outras pessoas irão recordar de nós. Costuma-se dizer que não há uma segunda oportunidade para uma primeira impressão. No entanto, há sempre espaço para melhorar e mostrar o que valemos.

Frente à competição do mundo global, não basta ser, é preciso ser visto e reconhecido por quem realmente interessa, daí que  devemos ter presente os seguintes passos:

1º passo – É o autoconhecimento o aspecto fundamental do processo na construção do Personal Branding.

2º passo – É criar uma postura e uma diferenciação que levem em conta: a imagem pessoal, a comunicação, o conteúdo, o relacionamento interpessoal e o posicionamento ético em relação à sociedade e ao meio ambiente.

3º passo – É o de acreditação, ou seja, a construção da credibilidade da “marca pessoal”.

 7-ideias1  ( clique na imagem – ficheiro em pdf. )
Advertisements

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: