SIMULADORES para salários 2014

euros_78

Novas regras fiscais para 2014 – Função Pública

Os salários dos trabalhadores da Função Pública vão diminuir em 2014s. Os salários superiores a 675 euros mensais e inferiores a 2 000 euros serão alvo de cortes progressivos entre os 2,5% e os 12% no próximo ano. Esta redução remuneratória é progressiva e tem caráter transitório.

Nos cálculos serão tidas em consideração as remunerações totais ilíquidas mensais, que incluem a “remuneração base, subsídios, suplementos remuneratórios, incluindo emolumentos, gratificações, subvenções, senhas de presença, abonos, despesas de representação e trabalho suplementar, extraordinário ou em dias de descanso e feriados”, explica a proposta de Orçamento.

Os subsídios de refeição, ajudas de custo, subsídios de transporte ou reembolso de despesas, assim como “os montantes pecuniários que tenham natureza de prestação social” estão excluídos dos cortes, e os subsídios de férias e de Natal são contabilizados à parte.”

Obs.: Estas reduções substituem, ou seja, não são cumulativas, com os cortes aplicados em 2011, que incidiram sobre rendimentos mensais brutos superiores a 1.500 euros.
1. Nos salários actuais entre 600 e 1.500 euros o corte salarial é aplicado pela primeira vez.
2. Já nos salários actuais superiores a 1.500 euros o corte salarial imposto em 2014 tem de ser subtraído à redução sofrida em 2011.

 

Deixo-vos, aqui, alguns bons exemplos de simuladores, e sintam  a dura realidade!

 

Educação Informação MONTEPIO:

Jornal negócios:

Simulador da PwC

O simulador no âmbito das alterações previstas na Proposta de Lei do Orçamento do Estado para 2014, estima a redução remuneratória e a contribuição extraordinária de solidariedade (CES) para os funcionários públicos e pensionistas, respectivamente. Este simulador  permite ao utilizador estimar o IRS devido relativamente aos rendimentos do trabalho dependente e pensões para 2014, que serão declarados em 2015.

About these ads

Deixar uma resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 32 outros seguidores

%d bloggers like this: